domingo, 10 de julho de 2016

Textual description of firstImageUrl

ATENÇÃO: NUNCA PEÇA CARTÃO DE CRÉDITO DE PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Bom domingo a todos, dependendo da hora que você ler esse texto. Tenho recebido muitas mensagens me perguntando qual o melhor cartão de crédito para acúmulo de milhas. Essa é uma pergunta muito difícil, mas uma coisa eu tenho percebido, e que pode ser um erro de muitos, que não conhecem o real funcionamento desses cartões. Por isso eu digo NUNCA SOLICITE UM CARTÃO DE CRÉDITO DE PROGRAMAS DE FIDELIDADE. Por quê?

Primeiramente porque esses cartões creditam os pontos diretamente na conta do programa, e isso é péssimo, pois a validade dos pontos começa a correr a partir da data do crédito, ou seja, em 2 ou 3 anos seus pontos irão expirar. Depois, você ainda perde a chance de aproveitar as promoções de transferência de pontos, onde todos os programas sempre dão um bônus quando você transfere para os mesmos. Isso é muito importante você entender, pois você perde duas vezes.

Todavia sempre tem algum benefício atrelado a alguns cartões, como por exemplo embarque prioritário, e alguns pontos extras ao contratar o cartão, mas não vejo muito valor nesses benefícios, e acredito que ao longo prazo não vale a pena. Por isso resolvi escrever a respeito desse assunto, para que então você não cometa o erro de pedir um cartão "co-branded" como por exemplo Itaú Multiplus, Itaú Tudo Azul, ou BB Smiles, entre outros, em função das perdas sucessivas que isso irá lhe trazer. Caso você tenha algum desses cartões sugiro trocar para um genérico que permita enviar os pontos a posteriori para os programas, dessa forma você fica com mais tempo de validade dos pontos, pois a mesma começa a contar do depósito dos pontos nos diferentes programas de fidelidade, e ainda pode contar com uns pontos a mais caso utiliza promoções de transferência, que ocorrem o tempo todo. Então é isso, se eu tivesse que recomendar um cartão hoje, seria o Amex The Platinum, em função de todos os benefícios próprio do cartão, mais a ampla parceria com diversos programas de fidelidade, além de pontuar 2.2 pontos por dólar, no entanto como sempre a decisão final é sempre sua. Boa Viagem!

*Imagem retirada da página oficial do Multiplus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário