quarta-feira, 20 de julho de 2016

Textual description of firstImageUrl

SKYSOFA: INOVAÇÃO OU OUTRA COISA?

Aguardei um pouco para fazer um artigo apropriado sobre o assunto. Foi anunciado no Brasil pela cia aérea Azul a introdução de um novo conceito nas viagens de avião, o SkySofa, que permite o bloqueio de 4 assentos da classe Economy Xtra, e assim transforma os assentos em um sofa que permite até dormir a bordo. Mas isso é inovação? Pode ser que sim, porém esse conceito já é utilizado por muitos viajantes em aviões que não tem esse sofá. 

Na verdade, esse sofá nada mais é do que uma armadilha muito bem montada pela cia aérea, pois para você fazer uso desse produto é necessário gastar um valor de quase 9 mil reais a mais se for considerar uma viagem de ida e volta além do valor da tarifa aérea. Eu fui simular uma passagem para Lisboa a partir do Rio de Janeiro, e a tarifa aérea saiu por 2.100 Reais e o Skysofa por 8.200 Reais, totalizando 10.300 Reais, ou seja, para uma pessoa é inviável, pois o melhor seria viajar pagando uma classe executiva direto para o destino.


Já para uma família, além desse valor de 8.200 ida e volta, seria 2.100 por pessoa, totalizando pra 4 passageiros um valor total de 16.600 Reais, o que é um valor alto, mas pode vir a ser interessante se você pensar que o preço por pessoa cai para 4.150 Reais, todavia será um "Sky Sofa" para 4 pessoas, e não é difícil encontrar executivas por esse valor para a Europa onde cada passageiro terá seu lugar. 

Então, eu passo esse produto inovador no mercado, ou então prefiro comprar meu assento na econômica, e pedir para bloquearem os assentos ao lado, caso o avião esteja vazio e fazer minha cama de forma gratuita. Eu costumo desconfiar muito quando surge um anúncio de inovação no mercado como se fosse uma grande vantagem para o consumidor, quando na verdade pode se tratar de uma armadilha muito bem feita. De posse desses dados, e outros que estudei, emito minha opinião de que esse Sky Sofa não vale a pena ser comprado pelo valor e modo como está sendo vendido, e quem o fizer na minha opinião pessoal estará jogando dinheiro fora, mas cada um faz o que bem entender, sendo essa apenas a minha opinião. Boa Viagem!


FONTE: SKYSOFA DA AZUL

*Imagens retiradas do site oficial da Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário