A American Airlines está fazendo status challenge até o seu nível mais alto, o Executive Platinum, caso você preencha um formulário online pelo link abaixo, porém não está funcionando com todos, somente alguns. Vale a pena tentar, você não tem nada a perder. Agora, eu inscrevi meu tio, e foi, ele deve ser Executive Platinum após completar o desafio imposto. Os números são:
Executive Platinum: 35.000 EQMs em 90 dias e ainda ganha 50 mil milhas de bônus
Platinum com possibilidade de chegar a EXP: Você recebe o Platinum na hora por 90 dias e voe 12.500 EQMs em 90 dias e ganha 25 mil milhas de bônus. Caso cumpra o requisito do EXP vira EXP, e recebe mais 25 mil milhas bônus.
Gold com possibilidade de chegar a Platinum: Você recebe o Gold na hora por 90 dias e voe 7.000 EQMs e receba 10 mil milhas de bônus. Caso você voe 12.500 EQM receberá o Platinum e mais 15 mil milhas de Bônus.
Esse é um desafio muito generoso da American, onde você já recebe de cara o Platinum ou o Gold de acordo com a opção que você seleciona. Certamente a melhor opção é o Platinum com possibilidade de chegar a Executive Platinum. Os bônus também são muito bons, 10 mil, 25 mil, e 50 mil de acordo com o nível elite. Parece que a American está com um certo medo de perder clientes elites para realizar uma promoção como essa, e certamente isso deve ser alguma influência da mudança no seu programa que irá ocorrer dia 1º de Agosto, quando o acúmulo de milhas passará a ser por gasto copiando a United e Delta, e deixando de ser o melhor programa de fidelidade do mundo. Não deixe de se registrar, pois de acordo com os termos da promoção a mesma terminará depois de amanhã, dia 7 de Julho de 2016, e lembre-se que essa promoção pode não funcionar para todos, mas se você receber a confirmação está valendo. Todos que eu fiz até o momento receberam já o status e a confirmação. Boa Viagem!
*Captura de tela do site da AA