Copiando o Smiles e a Azul, a Multiplus, que em tese é o programa de fidelidade da Latam decidiu enfim lançar o seu clube, o Clube Multiplus. O Anúncio oficial foi feito na manhã de hoje, dia 8 de Agosto de 2016, porém por problemas técnicos, somente agora a equipe de TI conseguiu colocar no ar o então mais novo clube de vantagens. 
Neste primeiro momento são 4 modalidades, a saber:
Clube 500: 26,90 Reais com 500 pontos todo o mês, e bônus a cada 4 meses – 7.500 por ano
Clube 1.000: 42,90 Reais com 1.000 pontos todo o mês, e bônus a cada 4 meses – 15.000 por ano
Clube 3.000: 112,90 Reais com 3.000 pontos todo o mês, e bônus a cada 4 meses – 45.000 por ano
Clube 5.000: 162,90 Reais com 5.000 pontos todo o mês, e bônus a cada 4 meses – 75.000 por ano
Honestamente, não achei bom. Na melhor das hipóteses você terá 75.000 pontos multiplus ao custo de 1.955 Reais, que por vezes não dá nem uma econômica ida e volta para os EUA, com exceção dos resgates promocionais. Com isso, pode ser que a oferta de pontos fique grande, e ocorra uma certa inflação no programa, obrigando então a aumentarem os valores para resgate, e além do mais não foi anunciado nada a mais do que isso que está aí. Não existe benefício nenhum em ser do clube, a não ser pelo comércio de pontos, o que é muito ruim. 
Com isso, o mercado brasileiro vai se orientando num sentido de Programas de Vantagem, em contrapartida aos Programas de Fidelidade. Ora, no primeiro, basta dar algo, ou migalhas para se ter uma vantagem caso pratique a transação com aquele empresa, enquanto no segundo são oferecidos benefícios consistentes em troca da fidelização do cliente. Fico muito triste que o mercado esteja indo nessa direção, porque me parece mais um programa para tirar vantagens dos seus clientes do que efetivamente recompensá-los. Nesse primeiro momento a posição do Blog é não recomendar o clube, mas você está a vontade para decidir da melhor forma para você. Para maiores informações sobre o Clube é necessário entrar na sua conta Multiplus e então clicar no Clube Multiplus como você pode ver na imagem acima. Se for do seu interesse acumule seus pontos e faça uma boa viagem.
*Imagem retirada da página oficial do Multiplus.