terça-feira, 23 de agosto de 2016

Textual description of firstImageUrl

PRECISAMOS CONVERSAR SOBRE DUTY FREE

Esse é um assunto muito interessante, mas que quase ninguém dá atenção, acreditando sempre estar fazendo um bom negócio, quando na verdade pode estar caindo numa armadilha. O próprio nome já é um grande chamariz, pois significa "livre de impostos". Mas se realmente fosse livre de impostos o valor de um Iphone nessas lojas não deveriam ser menores que em todos os lugares do mundo? No entanto não é, e você sabe disso.

A época de ouro do Duty Free já acabou. Foi se o tempo em que quase todo mundo utilizava a cota de 500 dólares com um certo desespero no desembarque, pois sabia valer a pena, porém atualmente o negócio virou um mercado comum, e muita das coisas lá vendida você consegue achar muito mais barato fora. Por vezes chega a ser revoltante ver o valor de um Kinder Ovo, ou Caixas de Bombom custar absurdamente mais do que no próprio comércio brasileiro onde a carga de impostos em cascata é altíssima, e as havaianas? Então como explicar o Duty free?

Já faz tempo que aconselho as pessoas a não jogar dinheiro fora no Duty Free, e veja a audácia da empresa, que chegou a criar um "Cartão Red", que qualquer um pode ter mediante cadastro, mas que na verdade não faz diferença nenhuma, e no entanto é propagandeado como se fosse a chave para um mundo de descontos, o que na realidade está longe de ser verdade. 

É em função disso que resolvi escrever a respeito e indicar o um site excelente que faz comparação de Duty Free no mundo, para que você possa ver as discrepâncias, e perceber como na maioria das vezes a melhor compra é justamente "com imposto" ao invés de "sem". O site é o Duty Free Addict, que tem uma lista extensa que todos os produtos e compara em tempo real com todas lojas de suposto Duty Free ao redor do mundo. Abaixo fizemos uma amostra de 1 Garrafa de 1L de Vodka Absolut, e perceba que o local mais barato para comprar é no Canadá, e mais caro no Reino Unido, sendo que nos Estados Unidos está 2 dólares mais barato que o Brasil, ou seja, é melhor comprar lá do que no Brasil quando chegar. 



Logo, é de extrema importância que você pesquise bastante antes de "assumir" que o Duty Free do Brasil tem melhores valores, o que nem sempre é verdade, como visto acima. Certamente pesquisando na internet você poderá achar valores melhores ainda do que em todos os duty free buscados, sendo o fundamental você utilizar esse conhecimento a seu favor ao invés de acreditar que tais lojas "livres de impostos" tem o melhor preço para você, quando na verdade a maioria delas não passa de uma armadilha muito bem elaborada. Boa Viagem, e Boas Compras.


*Captura de tela do site oficial Duty Free Addict.

Nenhum comentário:

Postar um comentário