domingo, 18 de setembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

AMERICAN AIRLINES PRECISA SER OBSERVADA PELO PROCON

Se tem uma coisa que me tira do sério e ver como as empresas trabalham para prejudicar seus clientes, aqueles que contribuem para a sobrevivência da própria. Hoje, dia 18 de Setembro de 2016, um amigo gostaria de emitir um bilhete na Primeira Classe da American, que em pouca demanda a empresa cobra 85 mil milhas, e em alta 190 mil milhas. Pois bem, a exatamente 20 minutos de fechar o inventário do avião, o que significa que ninguém mais poderá emitir nenhum assento para aquele voo, existem 5 assentos disponíveis na Primeira Classe, como vocês podem ver na captura de tela abaixo. Na verdade vocês verão 4 assentos disponíveis, porque 1 está em Hold no prêmio AAnytime, o de alta demanda, pois recomendei a emissão desse, e se ele não conseguisse trocar até fechar o check-in que cancele a reserva que deverá ser o que irá ocorrer.


Com isso, a American estará saindo no voo AA 962 hoje com 5 assentos livres na Primeira Classe, o que significa mais de 50% da cabine vazia, pois também não existe ninguém na lista de espera para upgrade já que existe disponibilidade, mas ninguém subiu. Na minha opinião isso não só é má fé da cia aérea, mas um escárnio com seu cliente fiel, já que a pessoa para poder resgatar um prêmio desses confiou na empresa para acumular seus pontos. Como pode a empresa cobrar o valor de alta demanda para o assento do voo que tem mais da metade da cabine vazia 20 minutos antes de fechar o mesmo. É muita esperança acreditar que 5 assentos em primeira classe serão vendidos.


É por isso que estarei encaminhando uma denúncia ao Procon para que observe essa conduta a partir de hoje, pois aqui é Brasil e a lei deve ser respeitada, assim como o consumidor. Tenho a ciência de que o mercado nos EUA é desregulado, porém a cia que atua em solo brasileiro deve se adaptar a lei brasileira. O que me deixa profundamente estarrecido é que se trata de um fato simples, uma bobeira, pois a empresa prefere voar com o assento vazio, que é prejuízo, do que aceitar as milhas do cliente fidelizado. Um verdadeiro absurdo. Espero que nunca também aqui emita prêmios AAnytime de alta demanda, assim como eles preferem voar com assentos vazios a abrir disponibilidade, vocês devem voar somente com a disponibilidade de demanda baixa, o Saaver Award. 

*Capturas de tela do site oficial da American Airlines.

Nenhum comentário:

Postar um comentário