domingo, 4 de setembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

ATENÇÃO: NÃO CAIA NO GOLPE DA PASSAGEM GRÁTIS

Essa semana após ter divulgado a promoção da KLM, fui chamado a atenção pela Twitter oficial da empresa sobre a divulgação de promoção falsa, embora fosse um erro da cia aérea, já que a promoção me foi passada pela assessoria de imprensa da mesma. Mas fiquei curioso e fui procurar na internet sobre essa situação de golpe, pois a Latam também havia acabado de divulgar um comunicado sobre essa situação. 

Pois bem, o que descobri foi estarrecedor, não encontrei apenas uma, ou duas promoções, e sim uma infinidade delas, e pessoas compartilhando tanto no Twitter como no Facebook, e não só das empresas mencionadas acima, mas também da American Airlines, Delta, Gol, Azul, entre outras. O padrão do golpe é sempre uma postagem ou tweet com uma foto de um bilhete de embarque solicitando para você preencher um formulário e compartilhar o mesmo. 

Esse tipo de prática é mais comum de ser encontrado no Facebook, pois é mais fácil de ser curtido e compartilhado. Então fica aqui o alerta para você evitar de clicar nesses banners. Nosso canal, seja no Twitter, ou no Facebook sempre divulga links diretamente para o Blog, e aqui só inserimos os links dos canais oficiais das empresas aéreas, ou seja, aqui você está seguro. Também recomendamos que evite de agir na esperança do momento quando ver um amigo compartilhando algo no Facebook que não é atrelado a site algum, como acontece no caso dessa situação, e procure sempre o site oficial da empresa, ou até mesmo dê uma olhada aqui já que estamos sempre divulgando as promoções das maiores empresas aéreas no mercado nacional e internacional.

Então lembre-se de prestar atenção nisso, e tente atente sempre para o fato do canal ser o oficial, pois os canais das cias aéreas são verificados, e você consegue distinguir do canal falso que divulga esses golpes. Colocamos acima uma imagem capturada do Facebook de um golpe de alguém se passando pela British Airways, e em inglês, mas é bom ressaltar que o padrão do golpe em português é exatamente o mesmo, sempre com uma foto que chama a atenção, e um texto que dá uma certa veracidade a uma promoção aérea, porém perceba que o link não remete a um site confiável da cia aérea. Fiquem atentos, e confiem somente naqueles que já são reconhecidos atualmente. 

*Imagem retirada da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário