Depois da alteração no AAdvantage considero hoje o programa Latam Fidelidade o melhor programa para acúmulo e resgate de pontos, tendo em vista sua pontuação por distância no segmento internacional e gasto no nacional, que é uma combinação excelente para fazer mais pontos. Pode ser difícil de vez em quando resgatar pontos, mas no geral o programa é bem fácil e conta com a parceria da Aliança Oneworld.
Uma das coisas que poucos atentam é que o programa Latam Fidelidade permite que você chegue ao status elite Black com apenas 60 mil pontos, se você voar pelo 6 trechos em classe executiva ou econômica premium. Então caso você tenha pontos no Latam Fidelidade e tiver tempo de conhecer a Cartagena da Índias na Colômbia pode fazer uso de uma promoção, em que você vai de classe executiva, e volta de econômica premium por 2.360 Reais já com taxas inclusas no período de 18 a 21 de Novembro de 2016, e com isso faz um total de 12.246 pontos pois você recebe 150% da distância voada. Se você já tem 48 mil pontos no Latam Fidelidade ainda receberá mais 8.164 pontos por ser Platinum, ou seja um total de mais de 20 mil pontos, e na qualificação atingirá os 60 mil pontos com 6 trechos voados em classes superiores (econômica premium ou business) e assim garantindo a categoria elite Black até 2018. 
Obviamente que existe um gasto, mas acredito ser um gasto pequeno frente aos benefícios da categoria elite a ser alcançada, e além do mais caso você tenha a opção de utilizar o desconto da OAB de 12% o valor ficará por volta de 2 mil Reais que você ainda pode dividir em até 5x sem juros em qualquer cartão de crédito ou paypal. Eu acho interessante para quem tem pretensão de viajar de LATAM/OW ano que vem já que esse status é o máximo na OW garantindo a condição Esmeralda. Espero que você goste dessa dica, e para evitar que você fique procurando datas, já colocamos o link abaixo que irá te levar direto para a página oficial da LATAM com as datas disponíveis. Boa Viagem.
*Imagem retirada do site oficial da Latam.