Atenção, essa postagem tem extrema importância. Desde julho deste ano a Superintendência de Seguros Privados num ato covarde alterou as regras para negar os benefícios das proteções de cartões de crédito, e isso só ocorreu adivinhem aonde? NO BRASIL!
Isso é um escárnio com os consumidores, e não sei como o Procon e Ministério Público não viram isso até esse momento. A partir de agora é necessário registro prévio de viagem, aluguel de carro, e compras para ter a proteção ativada, o que não sou contra, e que isso fique bem claro. Até acho muito positivo um cadastro de bilhete de seguro para confirmar a situação de proteção do titular do cartão, sendo o verdadeiro problema a falta de aviso. 
Em alguns casos também não entendo o porque de tal burocracia, mas me parece que se trata de um procedimento para inviabilizar indenizações aos consumidores. Então meu caros, prestem bastante atenção ao proceder antes de sua próxima viagem, e confiram o resumo que fizemos abaixo para evitar transtornos.
A maioria dos cartões tem proteção em caso de viagem, bastando apenas pagar integralmente a passagem, ou taxa de embarque (Caso de emissão com milhas), com o cartão de crédito para ter o benefício. Pois bem, desde de 1º de Julho deste ano, de 2016, não é mais assim, sendo necessário um cadastro prévio que deve ser feito anteriormente a viagem, aluguel de carros, e compras para ativar a referida proteção.
As principais bandeiras cobrem problemas com viagens como atrasos de voos e bagagens, extravio de bagagens, seguro saúde até 30 dias, o seguro CDW para colisão de veículos, e proteção de compras até 45 dias contra danos ou furto/roubo de compras. No entanto você somente poderá fazer uso dessas proteções caso faça um cadastro prévio. Esses cadastros deverão ser feitos conforme a bandeira de emissão do cartão, e se o mesmo não tiver sido feito, o processo será negado de plano, ou seja, nem sequer será aberto. Para proteger você e sua família com base nos benefícios do seu cartão faça o cadastro de acordo com sua bandeira pelos links abaixo.
Isso é muito revoltante, pois você contrata e paga caro pela anuidade de seu cartão, e quando mais precisa pode ter seu benefício negado em virtude de uma tecnicalidade, que sequer foi avisada, e nem mesmo quando você liga para o cartão para avisar da viagem, os atendentes te fornecem essa informação. É praticamente claro que isso foi feito para impedir o uso de benefício dos cartões, e isso só existe no Brasil. Então, caso você esteja prestes a viajar, ou em viagem já, corre no computador e faça o cadastro, caso contrário, se ficar doente no exterior, ou precisar de algum outro benefício, certamente você receberá a desculpa padrão daquele que te vendeu um super produto quando você assinou o contrato do cartão. É uma lástima.