quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Textual description of firstImageUrl

CUIDADO: NÃO CAIA NO GOLPE DO MULTIPLUS

Hoje pela manhã recebemos um email que a partir de agora você pode trocar seu smartphone ou tablet usados por pontos multiplus. Então decidimos fazer um levantamento de valores que a empresa paga nos seus equipamentos usados. Após uma extensiva pesquisa chegamos a conclusão que se o seu usado estiver em perfeito estado você vai receber apenas metade do valor devido, isso mesmo, por exemplo, hoje um Iphone 7 usado que não tem mais de 4 meses de uso, pois o lançamento do aparelho foi em Setembro de 2016 recebe no máximo 55 mil pontos, o equivalente a pouco mais de 1.400 Reais em pontos, sabendo que um aparelho novo desses você compra na loja por 3.500 Reais, e consegue vender hoje por volta aproximadamente de 2.800 Reais.


O mesmo vale para os demais aparelhos, e você receberá sempre em pontos Multiplus, e é aí a nossa crítica. A partir do momento que você abre mão de receber em dinheiro espécie para receber em pontuação de programa de fidelidade, o seu bem deveria ser super valorizado, por pelo menos 2 motivos, o primeiro é que certamente o custo para a empresa te pagar isso sai bem abaixo do valor de mercado, já que ela possuirá grandes quantidade de milhas multiplus para repassar a você, logo certamente a aquisição desses pontos se deu num valor bem abaixo de mercado, e segundo que ao aceitar o pagamento em pontos você assume o risco do programa, que é instável e pode ser alterado ou cancelado a qualquer momento a bel prazer da empresa a qual você está submetido.

Na opinião do Blog esse tipo de coisa chega a ser um insulto ao cliente, pois a relação de consumo está claramente desequilibrada, tanto na recepção, como na emissão do bem e do pagamento. A situação ideal, justa, e correta era a empresa pagar um pouco a mais de pontos pelo valor de mercado do seu aparelho usado, garantindo a você uma proteção no negócio, que nos moldes de agora, na visão do Blog é altamente lesivo ao consumidor. Obviamente nossa recomendação é que você evite esse tipo de negócio a qualquer custo, caso contrário será o maior prejudicado, pois enquanto você repassa um bem a empresa, ela te repassa a promessa de algo mediante o pagamento ínfimo de pontos que podem servir ou não a você, e tem data de expiração marcada, enquanto que seu aparelho usado e dinheiro não expiram. 

*Imagem retirada do site oficial do Multiplus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário