COMPARTILHAR VIA



Introdução:

O Flying Blue é o programa de fidelidade da Air France e KLM. Ainda é um dos poucos programas baseados na distância o que deixa o mesmo em vantagem. Faz parte da aliança Sky Team que é a mesma da Delta.
Relatório:
O Atual programa da Flying Blue é o que eu particularmente indico para quem voa Sky Team. Primeiramente o mesmo ainda remunera com base nas distâncias, e tem duas aéreas comuns, a Air France e KLM. Além disso é possível chegar no topo elite desse programa com apenas 70 mil milhas voadas para quem não é residente da França ou Mônaco. 
O Programa em si não tem muitos benefícios elite, mas tem um quadro de resgate de milhas razoável com promoções sazonais muito boas como já vimos com 50% de desconto entre Brasil e Europa. O maior benefício do programa na minha opinião é o Status Elite máximo para o resto da vida, que diferentemente das americanas não se atinge por milhão, mas ficando 10 anos consecutivos como Platinum, o que não é tão difícil assim, e isso reflete no status máximo na aliança SkyTeam. Para você ter uma noção com apenas 7 voos ida e volta é possível chegar à categoria elite máxima no programa, ou apenas 2 ida e volta para a Ásia via França ou Holanda.
Mesmo para quem viaja na Delta eu recomendaria utilizar o Flying Blue por 10 anos para tentar conseguir pegar o Platinum para o resto da vida, o que seriam 700 mil milhas num total de 10 anos, sendo 70 mil milhas por ano, o que não é difícil. O simples fato de você ter acesso aos lounges da Primeira Classe, bem como todos os benefícios elite, mesmo que não sejam muitos, já é um grande diferencial. Para quem está começando vale a pena pensar nisso.
PONTOS FORTES:
– REMUNERAÇÃO EM DISTÂNCIA VOADA;
– BOA TABELA DE RESGATES COM PROMOÇÕES SAZONAIS; E
– ELITE PARA O RESTO DA VIDA “BEM POSSÍVEL”
PONTOS FRACOS:
– POUCOS BENEFÍCIOS ELITE COMPARADO COM A ALIANÇA;
– NADA APÓS O PLATINUM PARA O RESTO DA VIDA (PROGRAMA MORTO); E
– ALIANÇA FRACA (SKYTEAM É A PIOR DAS TRÊS ALIANÇAS)
*Logo da página oficial da Air France.