COMPARTILHAR VIA
Introdução:
O Sky Miles é o programa da cia aérea Delta baseada em Atlanta. A Delta faz parte da aliança Skyteam com forte presença européia. A cia área também é acionista da GOL linhas aéreas e tem aumentado cada vez mais sua participação na empresa para evitar a falência daquela.
Relatório:
O Sky Miles é um programa que remunera por pontos, desde 2014, foi o pioneiro nos EUA a implantar os pontos por gasto seguido então pela United e agora pela AA no próximo ano de 2016. Isso por si só já é um grande desestímulo para pontuar nesse programa até mesmo porque com o Flying Blue na mesma aliança você receberá mais pontos. Já quando se pensa em pontuar pontos nacionais com a GOL vale a pena enviar para o Sky Miles em função do seu programa de milionário que lhe dá benefícios para o resto da vida.
Apesar de remunerar em poucos pontos uma passagem aérea, o programa da Delta tem bons benefícios elite, e juntamente o programa Lifetime, que ao atingir uma marca de milhas baseadas em distâncias e não em gastos lhe garantirá benefícios para o resto da vida, e bons, não limitados como o AAdvantage da American. 
Também é importante ressaltar que algumas tarifas da GOL que não pontuam nada no Smiles pontuam no Sky Miles da Delta, o que é uma loucura, mas é assim. A tabela da Delta para resgates não é boa, o que também torna o programa não tão atrativo, que em função disto apresenta sempre grande disponibilidade de prêmios de viagem ou upgrade. O programa também possui uma imprevisibilidade muito grande, pois a Delta tem a mania de alterar as regras no meio do jogo sem aviso prévio. 
PONTOS FORTES:
– BENEFÍCIOS DO PROGRAMA LIFETIME; E
– BOA DISPONIBILIDADE DE PRÊMIOS DE UPGRADE E VIAGENS; E
– PONTUA EM PASSAGENS DA GOL QUE NÃO DÃO PONTOS PARA O SMILES.
PONTOS FRACOS:
– REMUNERA EM PONTOS BASEADOS NO GASTO; E
– ALIANÇA AÉREA FRACA; E
– IMPREVISIBILIDADE DAS REGRAS DO PROGRAMA; E
– TABELA DE RESGATES PRÊMIO COM VALORES ELEVADOS.